Saiba Qual É a Melhor Cafeteira Elétrica e Expresso

Saiba Qual É a Melhor Cafeteira Elétrica e Expresso

Hoje eu vou falar com você sobre uma bebida que faz parte do nosso dia a dia e que eu, particularmente, amo. Estou falando do nosso famoso café. Se você gosta de um café fresquinho, delicioso e revigorante, já deve ter pensado em adquirir alguma cafeteira. No mercado, temos os modelos de cafeteira expressa e elétrica. Afinal, com nossa vida tão corrida, fica difícil de ainda mantermos a tradição de fazer café no velho coador de pano. Por isso, ter uma cafeteira hoje em dia é fundamental.

Qual a melhor cafeteira elétrica ou Expresso para você? Você sabe a diferença?

Eu resolvi testar as melhores marcas, afinal, preparar um bom café para minha família é essencial e de quebra também adquiri uma para meu escritório. E eu sempre opto pelo produto que traz os melhores benefícios, como custo, qualidade, produtividade e sabor. As melhores cafeteiras devem atender rigorosamente esses critérios para que você possa fazer uma boa compra.

Se você é igual a mim, vamos conhecer as melhores marcas e descobrirmos qual a melhor. Você certamente ficará surpreso com o resultado. Seja para sua empresa ou para uso residencial, uma boa cafeteira faz toda a diferença para dar aquele pique para o dia a dia ou para relaxar nos intervalos das atividades e bater um bom papo com os amigos. Resolvi dividir os produtos por nível de qualidade, dos modelos mais avançados para os mais básicos, assim você pode escolher a que melhor lhe atenda, estão separadas as cafeteiras elétricas e as expresso, abaixo você descobrirá a diferença.

tabela

 

As Cafeteiras Expresso

Nós chamamos de café expresso aquele que é preparado através da água quente passando sob alta pressão pelo pó de café. O tradicional é preparado sob uma pressão de novecentos a mil quilopascais.

O nome, expresso, surgiu pelo fato do café ser preparado na hora que o cliente pede. Um amante de um bom café sabe o quanto o expresso é saboroso e ideal para qualquer momento do dia.

Confira comigo as características de cada cafeteria expresso e, no final, escolha comigo aquela que é a melhor.

 

Máquina De Café Espresso Magnifica S De'longhi

melhor cafeteira delonghi

Características:

Peso: 9 quilos

Tamanho: 43 x 24 x 35 cm

O que utiliza: grãos ou pó de café

O que produz: cafés expresso, cappuccinos, lattes.

Considerada a melhor máquina de café expresso do mercado, a De'longhi, marca italiana, é robusta e cheia de opções para nós. Ela mede 43 x 24 x 35 cm e pesa 9 kg. Mesmo não sendo muito leve, seu peso é justificado pela qualidade do material. Essa máquina produz bebidas quentes em poucos minutos.

Uma vantagem da cafeteira expresso Delonghi é o fato de que ela pode preparar cafés a partir de grãos ou utilizando pó. Isso garante para nós uma versatilidade, pois, se não tivermos os grãos, poderemos utilizá-la de qualquer forma.

A opção de moer os grãos é silenciosa, e permite que se ajuste em vários níveis. Assim, seu café fica muito mais saboroso. A máquina ainda tem ajustes para cafés curtos e longos e para a preparação de duas xícaras de café. Além disso, ela ainda vem com um dosador que evita o desperdício de café.

Outra opção interessante é que, com ela, você pode também preparar outras bebidas quentes, como o cappuccino e lattes. Isso porque ela tem um sistema de vaporização do leite para esse fim.

O reservatório de água comporta 1,8 litros, o que dá para preparar muitas bebidas. Já o reservatório de grãos comporta 250g. A cafeteira ainda possui um sistema de consumo baixo de energia e vem com garantia de 2 anos de fábrica.

A grande diferença entre esse modelo que utiliza moagem de grãos para as que utilizam saches, é a possibilidade de fazer café com toda a gama de qualidade de tipos de cafés existentes, enquanto as demais lhe oferecem apenas as opções oferecidas pelas fabricantes de saches.

Realmente, é uma excelente cafeteira, que cumpre aquilo que promete. Eu a considero a melhor cafeteira elétrica expresso para quem deseja ter um bom café e ter mais controle sobre o tipo de grão e qualidade no preparo.

 

Nespresso Lattissima Pro

Características:

Peso: 6,5 quilos

Tamanho: 19,5 x 33 x 37,5 cm

O que utiliza: cápsulas próprias

O que produz: cafés expresso, cappuccinos, lattes (23 tipos de bebidas atualmente).

A maquina cafeteira expresso Nespresso Lattissima Pro é outra opção que está no mercado e que prepara uma enorme diversidade de bebidas quentes. Essa cafeteira trabalha com cápsulas. A empresa desenvolveu, até agora, 23 tipos de bebidas diferentes, que são vendidas em caixas próprias.

Ela é uma cafeteira portátil, medindo 19,5 x 33 x 37,5 cm. Pesando 6,5 kg, não é tão difícil transportá-la. As cápsulas de café vem em diversos sabores, assim como as outras bebidas preparadas. O manual disse que ela prepara as bebidas: Ristretto (25 ml), Espresso (40 ml), Lungo (110 ml), Cappuccino e Latte Macchiato, leite quente e água quente.

E olha que interessante, essa cafeteira tem um sistema touchscreen simples e intuitivo, o que evita de qualquer dificuldade de uso. É classificada como uma cafeteira econômica, pois poupa energia por si só e, se ficar parada sem uso, ela se desliga.

O reservatório da cafeteira Nespresso Lattissima suporta até 1,2 litros de água. E ainda tem um sistema de limpeza após o uso de leite. Essa máquina tem a vantagem da quantidade de sabores que suas cápsulas oferecem. Em se tratando de sabor e variedade de cafés e bebidas, as capsulas da Nespresso são excelentes e muito refinadas.

 

Máquina De Café Expresso U Mat Nespresso

Características:

Peso: 3 quilos

Tamanho: 11,5 x 37 x 25 cm

O que utiliza: cápsulas próprias da Nespresso

O que produz: cafés expresso.

Essa máquina também utiliza as cápsulas nespresso para funcionar. Por isso, ela permite que preparemos os mesmos tipos de café. A diferença dessa máquina fica nas suas dimensões. Ela mede 11,5 x 37 x 25 cm e pesa apenas 3 kg. Assim, é uma máquina bem portátil e que necessita de pouco espaço para se ter.

Uma interessante função é que ela memoriza os cafés selecionados com mais frequência e, assim como a anterior, prepara Ristretto (25ml), Espresso (40ml) e Lungo (110ml) em um simples toque. Ela é eficiente, aquecendo em apenas 30 segundos. Depois, ela fica ligada e, se não for utilizada, se desliga em 9 minutos. Seu reservatório de água suporta 0,8 litros e possui um recipiente para até 12 cápsulas.

 

Máquina De Café Versa 3 Corações

Características:

Peso: 4 quilos

Tamanho: 35 x 28 x 17cm

O que utiliza: cápsulas da 3 corações

O que produz: cafés expresso, cappuccinos, chás.

A cafeteira 3 (três) Corações mede apenas 35 x 28 x 17cm, pesando somente 4 kg. Ou seja, uma das mais leves. Ela também funciona com cápsulas, permitindo que você faça diversas bebidas, como cafés, cappuccinos e chás.

Os cafés e blends são 100% brasileiros e ainda acompanha um kit de boas-vindas para você testar.

 

Máquina De Café Dolce Gusto Piccolo Arno

Características:

Peso: 3,3 quilos

Tamanho: 16 x 28 x 22cm

O que utiliza: cápsulas próprias

O que produz: cafés expresso, cappuccinos, chás, bebidas frias.

Uma das vantagens da cafeteira Nescafe Dolce Gusto é que ela trabalha tanto com bebidas quentes como frias, permitindo que você prepare desde cafés a chá gelado.

Pesando 3,3 kg e medindo 16 x 28 x 22cm, podemos colocá-la em um espaço bem pequeno.

Ela também funciona com cápsulas, que são facilmente encontradas.

 

Cafeteira Senseo HD7813

Características:

Peso: 2 quilos

Tamanho: 33 x 21 x 31cm

O que utiliza: sachês

O que produz: cafés expresso.

A diferença da cafeteira Philips Walita Senseo, é que ela trabalha com sachês exclusivos para o preparo dos cafés. Essa cafeteria também é portátil, medindo 33 x 21 x 31cm e pesa somente 2 kg. Assim, é ideal para lugares com pouco espaço.

Essa cafeteira é desenvolvida para preparos apenas de cafés, com diversos sabores. Ela prepara um café de cada vez, e existem diversos sabores diferentes, como café com aroma de baunilha e de avelã.

 

As Cafeteiras Elétricas

Cafeteiras elétricas são aquelas que fazem um café parecido com o que fazemos em coadores de pano com água fervendo. Elas são mais simples, e, por isso, mais baratas.

Funcionam assim: elas tem um recipiente onde fica a água. A mesma é aquecida e jogada sobre um coador, onde, previamente, você deve colocar o pó do café. Quando isso acontece, a bebida é filtrada e você tem um café tipicamente nosso, com odor e sabor que você conhece muito bem.

Testei as seguintes cafeteiras elétricas, e, vou descrever as impressões que cada uma me passou.

 

Cafeteira Electrolux Easyline

Talvez a melhor cafeteira elétrica, ela é compacta e perfeita para uso em casa. Ela prepara até 25 cafezinhos por vez. A cafeteira mede 30 x 21 x 23cm e pesa em torno de 1,5 kg. Ela, então, é muito pequena e não necessita de muito espaço para comportá-la.

Como toda cafeteira elétrica, ela utiliza café em pó, passado em um coador, para fazer o café. Uma função interessante dessa cafeteira é que ela tanto prepara quanto aquece o café.

 

Cafeteira Arno New Perfectta Inox Cafo

Feita para prepara até 12 cafezinhos, essa cafeteira mede apenas 23 x27,8 x15,5cm e pesa em torno de 1,3 kg.

Ela é robusta e prepara um delicioso café, utilizando pó e coador. O jarro sai facilmente, o que possibilita que você leve o café diretamente para a mesa.

A cafeteira mantém o café bem quente, conservando também o sabor.

 

Cafeteira Elétrica Mondial Bella Arome

Mais uma cafeteira que trabalha com pó moído no coador, ela também prepara deliciosos cafés para o dia a dia. A capacidade dessa cafeteira é de 20 xícaras. Ela mede 28 x 31,5 x 17,3cm e pesa 3,5 kg. Ou seja, também é fácil de transportar.

Ela é fácil de utilizar e prepara o tradicional café para nosso dia. É mais uma opção para nosso lar.

 

Confira a tabela: Comparei as melhores cafeteiras elétricas e expresso para você.

Experimentar cafeteiras sempre é uma delícia, ainda mais para uma pessoa apaixonada por cafés como eu sou. Além disso, não me preocupo somente comigo, mas, com a minha família, que espera que eu prepare os melhores cafés para todos.

Depois desse rigoroso teste, de experimentar diversos modelos tanto de cafeteiras elétricas quanto expressas, pude concluir que a melhor dentre todas, com certeza é a Máquina De Café Espresso Magnifica S De'longhi.

Essa máquina é a mais robusta dentre todas. Mesmo que outras permitem o preparo de uma variedade maior de cafés e bebidas, a De'longhi é uma cafeteira mais versátil, principalmente por permitir que você utilize tanto os grãos quanto o pó de café.

Por isso, ela se torna uma cafeteira melhor, além de que ela é muito robusta e segura. A cafeteira preparou os cafés rapidamente e o sabor foi, sinceramente, o melhor.

Então, se você é como eu, dona de casa, que gosta de um bom café, para você e sua família, com certeza vale investir em uma boa cafeteira, seja elétrica ou expressa, que permita que você ganhe tempo e prepare os melhores cafés para todos.

tabela

Facebook Twitter Google+ Pinterest
(0 votes)

Deixe um Comentário

×

Log in