Saiba como fazer Café com Chocolate Incrível

Saiba como fazer Café com Chocolate Incrível

Café com chocolate me faz lembrar a infância. Como era bom aquele cheirinho de café pela casa ao acordar! Lembro-me de ter que acordar muito cedo para ir à escola. Era uma batalha matinal tanto para levantar quanto para tomar banhos, me vestir e me alimentar de manhã. E no inverno, quando fazia os dias acordavam frios?

Na minha família era um tumulto todas as manhãs. Todos sentavam à mesa para tomarem café juntos, mesmo com o cotidiano meio bagunçado e o fato de cada um ter que ir para algum lugar. Era uma espécie de ritual na minha casa. Tenho lembranças maravilhosas e uma história engraçada com café.

Como eu era a caçula, a filha menor, minha mãe sofria comigo todas as manhãs. Que preguiça terrível! Minha mãe nunca gostou de alimentar a gente com cereais prontos. Sempre nos obrigava a comer pão, queijo, a tomar suco e também o café.

Quando eu era criança detestava café. Sempre achei o cheiro maravilhoso, mas não conseguia entender o gosto. Para me ludibriar, minha mãe tinha seus próprios métodos. Além de sempre me dizer que café fazia as crianças mais espertas e que eu tiraria notas mais altas, pois deixaria de sentir tanto sono, ela ainda apelava também para o argumento de que eu ficaria mais aquecida (já que de manhã nossa casa era fria, o que aumentava o drama para sair da cama e ir para escola), por isso valia a pena! Ou senão, ela dizia que depois de um tempo eu me acostumaria ao gosto. Nada adiantava! Não conseguia tomar café com leite puro.

Por isso, ela passou a fazer meu café de um jeito que tem sido a minha receita até hoje, porque continuo bebendo o café da mesma maneira. Acreditem vocês ou não, é uma maravilha! Ela passou a adicionar chocolate ao meu café. Uma forma simples de fazer com que crianças, em certa idade, descubram as delícias do café.

barra_chocolate.jpg

Acreditem vocês ou não, este café é demais! Na minha família é quase um mimo que tem sido transmitida por gerações, pois, certamente, meus filhos quando estiverem em idade de tomar café vão conhecê-lo dessa maneira. Não é nada difícil, senhoras e senhores. Vamos anotar? A receita é para uma xícara, apenas. Vamos lá!

O que você precisará para fazer seu café com chocolate?

Uma colher de sopa de café (a quantidade do café varia de pessoa para pessoa. Se você gosta de café um pouco mais fraco, a sugestão é não encher a colher completamente);

Uma xícara de água;

1/3 de xícara com leite;

1 colher de sobremesa de achocolatado;

Açúcar a gosto;

Filtro de café.

Se você não tiver uma cafeteira:

01 Aqueça a água até o ponto de fervura;

02 Encha o filtro do café com o pó na quantidade indicada;

03 Coloque a água dentro do filtro de café (o cheiro nesse momento é maravilhoso, da água fervida em contato com o café);

04 Vá colocando a água aos poucos, caso seu filtro seja pequeno;

05 Espere o café ser filtrado;

06 Ferva o leite;

07 Coloque o leite dentro da xícara de café;

08 Acrescente o achocolatado e o açúcar e mexa.

Viu como é fácil?

Recentemente, contudo, descobri uma maneira mais fácil ainda de preparar este café!

Nos últimos dias, estive dando uma volta virtual e encontrei, numa das lojas, uma cafeteira que faz isso sozinha. "O café?", você pode estar se perguntando... Não! A resposta é "meu café com chocolate!". Parece que a Dolce Gusto da Arno não tem de nostalgia só aquele vermelho colorido, que nos lembra as décadas passadas. Ela lembrou dos nossos caprichos infantis e faz café com chocolate!

A Dolce Gusto tem apresentado uma quantidade incrível de sabores e tipos de cafés e chocolates. Você pode fazer até cappuccinos! Para quem não gosta de café de nenhuma maneira, pode usá-la para fazer deliciosos chocolates quentes. E quem, como eu, gosta de café, mas precisa colocar chocolate em tudo, pode fazer o famoso "café com chocolate", pois tem também!

O mais legal: você não precisa fazer quase nada. Não dá trabalho nenhum! Ela funciona por meio de um sistema de cápsulas. Você compra as cápsulas, coloca na máquina, enche de água e dentro de poucos minutos lá está: um café com chocolate maravilhoso.

Confira neste artigo uma análise completa sobre os melhores modelos da Dolce Gusto: Cafeteira Nescafé Dolce Gusto

Facebook Twitter Google+ Pinterest
(0 votes)

Deixe um Comentário

×

Log in