Saiba Como Fazer Café com Leite Delicioso

Saiba Como Fazer Café com Leite Delicioso

cafe_cafeteira.jpgSemana passada meu irmão veio com meu sobrinho aqui em casa matar a saudade. Até aí tudo bem, mas não é que o garoto cismou que queria tomar café com desenho?

Não, não qualquer tipo de desenho, porque aí seria fácil, não é? Ele queria é que eu desenhasse na caneca igual ele viu na televisão.

 

 

Receita

Você irá precisar de:

3 medidas de açúcar;

1 medida de café solúvel;

1 medida de água fervente. (A medida é a embalagem do café solúvel)

Como fazer

01 Coloque o café solúvel junto ao açúcar na vasilha da batedeira e misture;

02 Adicione água fervente à mistura e bata em potência mínima por 5 minutos;

03 Bata em potência máxima por 10 minutos;

04 Coloque o creme em um recipiente para uso ou o guarde no congelador/freezer;

05 Adicione duas colheres do creme em uma xícara e despeje o leite fervente.

Opcional

Devido à cremosidade do café, você pode fazer desenhos com canela em pó, chocolate em pó ou derretido e cobertura para sorvete.

A mãe dele tinha dado um pulo na casa da nossa mãe, umas quatro ruas de distância. Quando a criança é chata, a gente até ignora, mas o Gus é tão quietinho e nunca pede nada que eu morri de pena e acabei decidindo fazer. Mas como que faz isso?

cafe_cafeteira.jpgDe cara pensei em internet, mas, como sempre, é só precisar que o provedor dá algum problema. E lá estava eu com o Gus tentando imaginar uma maneira. Primeiro eu pensei em misturar achocolatado, mas logo lembrei que o importante era o desenho, ele tinha que ver o desenho.

Recorri para meus livros de culinária nunca lidos e, por incrível que pareça, consegui achar algumas receitas de café, mas nenhuma falava sobre como desenhar alguma coisa. Já derrotada, fui oferecer tudo que tinha de chocolate na casa para ele, mas você acredita que o garoto nem deu bola? O pior é que ele recusou tudo com a maior educação do mundo, parece que ela já tinha o plano todo: Vou ser um amor para ela se esforçar e fazer o que eu quero. Talvez fosse o plano dele, e não é que funcionou mesmo?

Sensibilizada por aquele anjinho traiçoeiro que amo, voltamos a pensar em alguma coisa. Foi quando eu tive a ideia: café com leite. Ótima ideia por um segundo, até que eu percebi que não resolvia o problema. Afinal, como se desenha em um café?

"Chocolate", ele opinou. Fomos tentar com chocolate e para a surpresa de ninguém, o chocolate afundou. Gus já estava morrendo de rir da situação, o que amenizava meu desespero um pouco. Você acredita que a gente quase tentou usar farinha depois? Sorte que a mãe dele resolveu aparecer com a nossa mãe.

Adivinha quem salvou o dia? Depois de rir da bagunça que minha cozinha tinha ficado, minha mãe simplesmente deu o veredito: café com leite.

Quando fomos dizer que já tínhamos tentado essa combinação, ela simplesmente revelou uma de suas receitas. Na casa dela, ela usa a cafeteira PICCOLO, mas, como aqui em casa café é raro, não comprei uma dessas ainda para agilizar minha vida.

Eu segui a receita para fazer meu café com leite ser algo delicioso naquele momento.

cafe_cafeteira.jpgE não é que ela conseguiu mesmo salvar o dia? Como eu e o Gus já tínhamos começado, elas deixaram que a gente fizesse tudo, nem para ajudar, olha. Como toda criança, ele estava superinteressado em aprender tudo. Até o momento de esperar os quinze minutos na batedeira conseguiram ser divertidos, mas a melhor parte mesmo, até para mim, foi desenhar. Estávamos parecendo duas crianças brincando de quem conseguia fazer a melhor carinha.

Eu vou ter que confessar para você, foi ele quem acabou fazendo o melhor. Não tem como negar que o garoto é um talento comparado ao meu total desastre. Mas no fim de tudo, não é que esta foi uma das melhores tardes da minha vida? Quem é que pode imaginar que um café com leite poderia fazer tudo isso?

Facebook Twitter Google+ Pinterest
(0 votes)

Deixe um Comentário

×

Log in