Saiba Como Fazer Café Cremoso Muito Gostoso

Saiba Como Fazer Café Cremoso Muito Gostoso

cafe_cafeteira.jpgQual a primeira coisa que vem à sua mente quando você escuta a expressão "pretinho básico"?

Se pensou em um vestido ou em uma camisa, saiba que errou! Poderia até ser, mas hoje estamos aqui para falar de um outro pretinho que é igualmente básico, porém não se trata de uma peça de roupa...estamos falando do café.  

Assim como um item que não pode faltar em nosso guarda-roupa, essa bebida saborosa não pode faltar no nosso dia a dia.  

O café, com seu aroma e sabor irresistíveis, se tornou uma das bebidas mais consumidas no mundo. Além de ser essencial em nosso desjejum, possui propriedades benéficas que contribuem para o bom funcionamento do organismo, desmistificando a ideia de que ele é prejudicial à saúde - desde que não seja consumido de maneira exagerada. Age como estimulante, melhorando as funções cognitivas, ativando nossa memória e fazendo com que fiquemos "mais inteligentes". Sem falar que também ajuda na prevenção de várias doenças como diabetes tipo 2, cirrose hepática e os maus de Alzheimer e de Parkinson.

Entendeu por que ele é um pretinho básico?  Você, que gosta de tomar café, deve consumi-lo sem medo; e se não é um adeptos, ainda dá tempo de mudar de ideia, pois agora você já sabe que dependendo do seu consumo, ele deixa de ser vilão para se tornar um aliado...

E olha que, todo amante de café sabe o quanto é bom experimentar novos blends. Novas variações de sabores que trazem ao paladar algo diferente. São cafés de plantações específicas, de lugares diferentes, de tipos diferentes, até mesmo com distintas torrefações, que gera diversidade de sabor.

cafe_cafeteira.jpgAlém disso, a forma de preparo também influencia diretamente no sabor do famoso café. Seja no coador, na cafeteira elétrica, na cafeteira italiana ou na cafeteria de café expresso, o café ficará com um aroma bem diferente.

E experimentar esses diferentes cafés é mais do que um hobbie, é um verdadeiro prazer.

De tanto falar dá até vontade de tomar um, não é mesmo? Agora imagina poder incrementá-lo e fazer com que um simples cafezinho fique cremoso e ainda mais gostoso! Que tal? Gostou da ideia? Saiba que é perfeitamente possível fazer um café expresso saboroso em sua casa e assim usufruir de momentos agradáveis junto de sua família e amigos.

Fazendo café cremoso expresso na máquina

O café expresso é um tipo exclusivo, preparado sob pressão, em doses individuais. Ideal para ser saboreado no mesmo momento em que for extraído. Para que essa tarefa seja bem sucedida, basta lançar mão de grãos de café expresso moídos, água e uma máquina apropriada. Você verá o quanto é simples e seus cafés não serão mais os mesmos.

Cumpra as etapas a seguir:

01 Primeiramente, pesquise o melhor tipo de torra e o que mais agrada. O ideal é que seja um tipo mediano.

02 Coloque a quantidade de café e água necessárias para uma xícara ou para um expresso duplo.

03 Faça os ajustes necessários na máquina, de acordo com o tipo de bebida (neste caso, café expresso).

04 Regule a altura do dosador de acordo com o recipiente do café (caneca ou xícara).

05 Acesse o botão correspondente à quantidade do café (se curto ou longo), evitando que haja desperdício.

cafe_cafeteira.jpgUma boa pedida é aproveitar a versatilidade que uma máquina para extração de café expresso pode oferecer. Por exemplo, você pode, se preferir, utilizar os grãos para que a moagem seja feita no momento em que o café for extraído.  Se essa for sua a escolha, opte sempre por grãos frescos. O frescor dos grãos é de suma importância para a qualidade do café que você irá beber. É importante também atentar para as instruções com relação à moagem, que deve ser feita medianamente, pois, se for grossa demais a água passa direto sem carregar o aroma; e uma vez muito fina, o tempo de preparo torna-se longo, extraindo um café amargo, que consequentemente comprometerá a qualidade do expresso.

Outra grande serventia dessa máquina é a preparação de cappuccino. Para isso, basta usar o vaporizador de leite.

Viu como é prático? Basta seguir esse passo a passo e deliciar-se com um café que você nunca viu igual!

Facebook Twitter Google+ Pinterest
(0 votes)

Deixe um Comentário

×

Log in