Veja as 2 melhores receitas de cappuccino

Veja as 2 melhores receitas de cappuccino

O telefone tocou. O meu marido atendeu e com uma cara de espanto, tampou o microfone do telefone e sussurrou dizendo que Dona Emília, minha sogra, estava chegando em casa para passar a tarde conosco. Naquele momento, quase morri do coração. Tenho certeza de que você que está lendo também já passou por uma situação em que está totalmente desprevenida, de pijamas, com o cabelo desarrumado e o pior: não tem nada a oferecer para um café da tarde. Muito menos um café para a sogra!

Enquanto o meu marido organizava a sala, fui correndo para o quarto trocar de roupa e pentear o cabelo. Como havia sobrado um tempinho, resolvi pesquisar na internet algumas ideias do que servir em um café da tarde. Foi então que eu achei algumas receitas de deliciosos cappuccinos, muito simples de fazer, e com o auxílio de alguns biscoitos e da minha máquina de café — que a chamo de "3 Corações" por cada um deles pertencer a um dos membros da minha família, pois estamos empatados em relação a quem é mais viciado em café — salvei a minha vida. Se você também está perdida e não sabe como agradar a sua visita ou até mesmo o seu marido depois que ele chega do trabalho, confira as receitas que eu pesquisei:

Viram como é fácil? E essa foi só uma das muitas receitas que encontrei. Vejam essa aqui:

Cappuccino de Chocolate Branco Com Chantilly

receita_cappuccino_chantily.jpg

Ingredientes:

400 ml de creme de leite;

200 g de chocolate branco;

2 doses de café expresso passado;

200 ml aproximadamente de leite integral;

1 pau de canela;

2 colheres de chá de açúcar;

2 pitadas de canela em pó.

Modo de Preparo:

01 Leve ao fogo 300 ml de creme de leite com o pau de canela. Quebre o chocolate branco em pedaços pequenos. Quando o creme começar a borbulhar, acrescente o chocolate branco e mexa até que ele derreta. Misture o café expresso e dilua com o leite.

02 Deixe no fogo até que fique bem quente, mas retire antes de começar a ferver. Bata o resto do creme de leite com o açúcar para ficar com a espessura de um chantilly.

03 Depois é só servir em uma xícara, cobrir o cappuccino com chantilly e com o pó da canela e pronto!

A receita a seguir não é adequada exatamente para um café da tarde, mas a achei tão criativa e um bom acompanhamento de prato, que gostaria de compartilhá-la com vocês.

Cappuccino de Tomate

Capuccino-de-Tomate.jpg

Ingredientes:

50 g de manteiga sem sal;

1 cebola média picada;

3 dentes de alho picados;

10 tomates vermelhos Débora firmes, sem pele e cortados em cubos;

1 litro de caldo de frango (2 tabletes dissolvidos em 1 litro de água);

100 g de extrato de tomate;

100 g de arroz cozido;

100 ml de creme de leite fresco;

2 peitos de frango (sem pele e desossado) temperados com sal e pimenta-do-reino branca, dourados na manteiga e cortados em cubos;

Folhas de manjericão (opcional);

100 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly.


Modo de Preparo:

01 Em fogo baixo, derreta a manteiga sem sal, frite a cebola picada e os dentes de alho também picados. Junte os 10 tomates e deixe-os cozinhando por 5 minutos. Acrescente o litro de caldo de frango, o extrato de tomate, o arroz cozido e o creme de leite e cozinhe por 10 minutos.

02 Coloque a mistura no liquidificador e bata até que ela esteja bem misturada. Passe por uma peneira e volte o líquido para a panela em fogo baixo.

03 Na tigela em que você for servir, coloque um pouco de caldo batido, de cubos de frango, folhas de manjericão e duas colheres de sopa de chantilly.

Bom, esqueci de te avisar que precisei pedir ao meu marido para ele comprar alguns dos ingredientes das receitas, porque obviamente não tinha todos em casa, mas as receitas me ajudaram a criar um café da tarde especial para a minha família. Espero que ajudem você também.

Facebook Twitter Google+ Pinterest
(0 votes)

Deixe um Comentário

×

Log in